Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: Aquisição de papagaio cinzento - antes de adquirir [dúvi

Boas!

Como muita coisa já foi dita, só queria informar que os papagaios libertam uma penugem muito miudinha e uma espécie de pó branco que voa pela casa toda.....informe-se sobre esse pequeno pormenor. Não é apenas na muda é constantemente! Lá em casa alguém poderá não gostar!

Cumps e boa sorte,

JM
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/
Avatar do Utilizador
IvoCardoso
Mensagens: 46
Registado: domingo, 30/out/2011, 11:24

Re: Aquisição de papagaio cinzento - antes de adquirir [dúvi

Boa Noite

Tendo eu um papagaio vou dar a minha opinião, quanto a alimentação sem duvida alguma granulado complementando com frutas e legumes diariamente , amendoins, sementes de girassol, avelãs apenas como recompensa no meu caso avelãs dou muitas mais como brinquedo do que propriamente como recompensa isto porque nem sempre as consegue partir as vezes tem de andar dentro da agua para a kika conseguir partir noutros dias ela pega na avelã anda com ela 10 min e farta-se ...
Quanto aos granulados há um leque de escolha uns melhores outros piores uns muito caros outros baratos , aviso desde já que as melhores marcas não se encontram com tanta facilidade cá em Portugal ... eu da marca que dou só conheço uma loja que vende aqui na minha zona (ZuPreem) mas vou mudar para a marca Psittacus e tive de mandar vir de Espanha, a melhor marca de ração é a Harrison... deixo o nome de duas lojas espanholas que maioritariamente só vende artigos para papagaios ; lorotienda e Pajaros Park é de la que mando vir as minhas coisas

Como um colega aqui disse muita atenção o papagaio liberta um pó fininho durante o ano inteiro ... eu diria assim só como comparação parece farinha ... escusado será dizer que liberta pela casa/ divisão onde está o animal ...

Outra coisa as pessoas por norma associam os papagaios ao falar ... dependendo de animal para animal pode ou não falar (quando digo isto não e de espécie para espécie) alguns podem não querer falar ( Imitar) a minha kika neste momento diz Olá , Olá kika ; Até Logo , Bom Dia , Bom Dia kika ... e só diz quando quer, mesmo que nos andemos na casa a falar com ela se ela não quiser nada feito assobia e tal mas falar manda-me a mim xD

A Gaiola e como os outros pássaros , quando maior melhor !

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”