ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Diamante Sparrow - ajuda na identificação de casal (fotos)

boas

será que alguém me poderia ajudar caso seja possível na identificação deste casal ... caso seja mesmo um casal... :)
Anexos
WP_001610.jpg
WP_001611.jpg
Avatar do Utilizador
R_JOKER
***
Mensagens: 171
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Localização: Barcelos
Contacto: Sítio web

Re: diamante sparrow

a olho é muito difícil ,em mutações diferentes imagina :wink:
o macho canta, a femea apenas pia
o macho faz uma dança de corte com uma palha na boca, tenta colocar uns fios de ervas ou assim
e depois tens q observar..
Supostamente existem técnicas, mas pela minha experiência, é tudo a questão de sorte..
agora que na epoca de reprodução o bico da fêmea fica mais escuro, sim fica ( agora nos bicos laranja nao se nota muita diferença)

Eu primeiro que acerta se no casal, foi um filme, troquei aves umas 3 vezes, mas la acertei..
Cumprimentos
Rui Filipe


http://filipeexoticos.wordpress.com/
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: diamante sparrow

obrigado pelas dicas...

estes dois exemplares foram adquiridos na feira dos passarinhos no porto, e o vendedor ( vou confiar na palavra dele) garantiu que eram um casal no entanto coloquei a questão aqui para também tentar saber mais :)
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Diamante Sparrow - ajuda na identificação de casal (foto

Normalmente os vendedores vao de acordo com as nossas necessidades. Se precisasses de duas fêmeas esse casal eram duas fêmeas. Mas espero que não seja o caso e que tenhas sucesso. Eu tenho apenas um macho que me foi vendido também numa feira como macho e é mesmo macho
pedroacores
Mensagens: 5
Registado: terça, 18/abr/2017, 21:38

Re: Diamante Sparrow - ajuda na identificação de casal (foto

Boas o canela pelo bico cor de vinho da foto é um macho e nas mutação de rabo/bico laranja não minha opinião é um macho também

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”