cat.b
Mensagens: 6
Registado: quinta, 11/mai/2017, 19:04
Localização: Lisboa

Ovos de mandarim que não desenvolvem

Boa noite. Adquiri recentemente um casal de Mandarins Gigantes que começaram imediatamente a colocar ovos. Infelizmente o primeiro caiu do ninho, mas passados três dias já tinham mais outro. Nessa mesma semana foi colocado um ovo cada dia, e a partir de aí que comecei a deixar as datas de postura por escrito para ser mais fácil. Estão cá em casa há quase 2 meses e ainda não nasceu nenhum, sendo que os dias de choco são no máximo 15. A semana passada encontrei 3 ovos partidos fora do nenhum e apenas havia uma mancha laranja a sair dos mesmos. Estão neste momento 7 ovos no ninho. São alimentados com mistura para exóticos, papa de ovo e papa de fruta. Será possível adquirir outro exótico para fazer de ama? É que já estou desesperada eheh. :b
Muito obrigada,
Beatriz.
Beatriz
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ovos de mandarim que não chocam.

Mas quantas posturas fizeram?
Na primeira postura os ovos podiam não estar galados...
Eles fazem bem o choco? Se sim, amas não servem de nada.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
cat.b
Mensagens: 6
Registado: quinta, 11/mai/2017, 19:04
Localização: Lisboa

Re: Ovos de mandarim que não chocam.

borllock Escreveu:Mas quantas posturas fizeram?
Na primeira postura os ovos podiam não estar galados...
Eles fazem bem o choco? Se sim, amas não servem de nada.
Agradeço desde já pela sua resposta.
Fizeram já 4 posturas. Tenho-os na garagem e sempre que os vou ver encontram-se fora do ninho.
Beatriz
FilipeVC
Mensagens: 4
Registado: sexta, 05/mai/2017, 23:59

Re: Ovos de mandarim que não chocam.

Boas pessoal, sou novo nisto!
Gostava de saber se tem mal estar um casal de mandarins mais um macho e alguma vitamina para ajudar a reprodução !
cat.b
Mensagens: 6
Registado: quinta, 11/mai/2017, 19:04
Localização: Lisboa

Re: Ovos de mandarim que não chocam.

FilipeVC Escreveu:Boas pessoal, sou novo nisto!
Gostava de saber se tem mal estar um casal de mandarins mais um macho e alguma vitamina para ajudar a reprodução !
Olá Filipe. :)
Penso que não, desde que tenhas uma gaiola espaçosa.
Beatriz
mandarins.fp
Mensagens: 39
Registado: terça, 02/mai/2017, 18:01

Re: Ovos de mandarim que não chocam.

FilipeVC Escreveu:Boas pessoal, sou novo nisto!
Gostava de saber se tem mal estar um casal de mandarins mais um macho e alguma vitamina para ajudar a reprodução !
Boa tarde, Filipe.
Mal não há, mas pode ser que esse macho é que acasale com a fêmea e não o macho do teu casal. No entanto acho que essas vitaminas são desnecessárias e não contribuem para a saúde do macho que não vai acasalar.

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
mandarins.fp
Mensagens: 39
Registado: terça, 02/mai/2017, 18:01

Re: Ovos de mandarim que não chocam.

cat.b Escreveu:Boa noite. Adquiri recentemente um casal de Mandarins Gigantes que começaram imediatamente a colocar ovos. Infelizmente o primeiro caiu do ninho, mas passados três dias já tinham mais outro. Nessa mesma semana foi colocado um ovo cada dia, e a partir de aí que comecei a deixar as datas de postura por escrito para ser mais fácil. Estão cá em casa há quase 2 meses e ainda não nasceu nenhum, sendo que os dias de choco são no máximo 15. A semana passada encontrei 3 ovos partidos fora do nenhum e apenas havia uma mancha laranja a sair dos mesmos. Estão neste momento 7 ovos no ninho. São alimentados com mistura para exóticos, papa de ovo e papa de fruta. Será possível adquirir outro exótico para fazer de ama? É que já estou desesperada eheh. :b
Muito obrigada,
Beatriz.
Boa tarde,
Há várias razões para os ovos não estarem a eclodir. Por exemplo: os ovos não estão galados, ou o teu casal tem uma doença transmitida para os crias o que faz com que não nasçam. Não me parece que uma ama de cria será necessária, normalmente os mandarins chocam os seus ovos. Observa-os para ver se o fazem e tira os ovos que tens lá há dois meses para que a fêmea possa pôr mais.
Ou porque não experimentas criar com outro casal?

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
FilipeVC
Mensagens: 4
Registado: sexta, 05/mai/2017, 23:59

Re: Ovos de mandarim que não chocam.

pelo que me parece, o casal mantém se pois o macho que nao e do casal nao o deixam aproximar do ninho!
Obrigado
mandarins.fp
Mensagens: 39
Registado: terça, 02/mai/2017, 18:01

Re: Ovos de mandarim que não chocam.

FilipeVC Escreveu:pelo que me parece, o casal mantém se pois o macho que nao e do casal nao o deixam aproximar do ninho!
Obrigado
Então pode ser que algum deles transporte a doença que já mencionei. Experimente reproduzir con outro casal, e talvez os ovos passem a ser chocados.

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
mandarins.fp
Mensagens: 39
Registado: terça, 02/mai/2017, 18:01

Re: Ovos de mandarim que não chocam.

*eclodir.

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk
cat.b
Mensagens: 6
Registado: quinta, 11/mai/2017, 19:04
Localização: Lisboa

Re: Ovos de mandarim que não desenvolvem

Bem... Fui agora dar-lhes comida e de facto fiquei um pouco chocada com o que me deparei. Ao limpar o tabuleiro inferior encontrei dois ovos caídos no mesmo. O pior é que já estavam desenvolvidos (como se pode ver nas fotografias). Estou mesmo a pensar em desistir pois embora goste demasiado dos pássaros começo-me a cansar de gastar dinheiro e tempo a tratar dos mesmos. Peço desculpa pela má qualidade das imagens. Quem for de Lisboa e tenha interesse em ficar com os dois, envie MP. Cumprimentos,
B.
Beatriz
cat.b
Mensagens: 6
Registado: quinta, 11/mai/2017, 19:04
Localização: Lisboa

Re: Ovos de mandarim que não desenvolvem

Não estou a conseguir colocar as imagens. :|
Beatriz

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”