Avatar do Utilizador
sportcv
Mensagens: 47
Registado: sexta, 12/jan/2007, 12:50

Casal de caturras ou duas fêmeas?

Boas,

Preciso de um esclarecimento relativamente simples. Possuo um casal de caturras que passam o tempo dentro do ninho... Sera isto normal ou serao 2 femeas uma vez q vao na 2a postura e a 1a os ovos estavam 'brancos'.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Casal de caturras ou duas fêmeas?

Coloque fotos das aves.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
sportcv
Mensagens: 47
Registado: sexta, 12/jan/2007, 12:50

Re: Casal de caturras ou duas fêmeas?

Boas

isso vai ser mais dificil, mas não impossivel... no prox fds, tento tirar as fotos !!
no entanto, estive a ver os 5 ovos q estavam no ninho e havia um que estava galado... apesar de ja nao dar nada, isto pq os ovos tem mais de 3 semanas do ninho, logo, sao mesmo macho e femea. O que eu acho estranho é o comportamento das aves, uma vez que o macho fica dentro da gaiola juntamente com a femea, durante o tempo todo de incubação, e nao sei até que ponto isto é normal.

de qualquer das formas, tirei os ovos, limpei o ninho e coloquei nova cama, e espero ter mais sucesso numa proxima postura.

Obrigado.
Pierretorrao
Mensagens: 3
Registado: sábado, 05/mar/2016, 16:04

Preciso de ajuda!!!!

Possuo 3 caturras, mas é muito complicado saber o sexo. Já meti no facebook já falei com amigo meu e mesmo com criadores e dizem que só por sexagem....
Agradecia que me ajudassem

Cumprimentos
Pedro Correia
Anexos
IMG-20160306-WA0007.jpg
IMG-20160306-WA0006.jpg
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Casal de caturras ou duas fêmeas?

A foto não é muito esclarecedora, mas o cinzento parece ser um macho novo, o pérola se for apenas pérola e adulto é uma fêmea, os arlequins são difíceis de sexar visualmente, mas esse por ter muito amarelo na cabeça parece um macho. Portanto devem ser 2 machos e uma fêmea, daí aparecerem poucos ovos (5) se fossem 2 fêmeas apareceriam 8 ou 10.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Psitacídeos (geral)”