Ratos no viveiro - como os afastar?

Assuntos diversos relacionados com o tema AVES ou que não se adaptem aos tópicos existentes.

Moderador: Tiago Neves

Ratos no viveiro - como os afastar?

Mensagempor imlovinit » terça, 18/nov/2014, 10:56

Bom dia...

Hoje acordei, quando chego ao viveiro deparo-me com um canário morto, sem rabo e sem uma asa...
Creio que sejam dos ratos, pois não é a primeira vez que vejo ratos lá dentro.

Gostava de saber se há algum produto para os afastar de lá, sem que afecte os pássaros, ou o cão, que todos os dias é solto e consegue andar ao lado do viveiro...

Agradeço qualquer ajuda...
imlovinit

Registado: domingo, 21/set/2014, 23:04

Re: Ratos no viveiro

Mensagempor tiagofelix » terça, 18/nov/2014, 11:41

Existe uma malha muito muito fina e resistente. Tens é de investir porque é um pouco cara mas não rato nem ratinho que lá passe. Dessa forma isolas o local...
tiagofelix

Registado: sexta, 08/ago/2014, 23:44

Mensagempor imlovinit » terça, 18/nov/2014, 12:09

Faz-me impressão, porque a malha que está no viveiro é fina, não sei a medida, mas é de 0.5mm ou menos!
é deste género:

Imagem

e não acho que um rato passe lá.. O mais rápido possível vou acimentar o chão novamente, creio que um buraquinho ou outro são eles que os fazem... queria mesmo era que eles deixassem de rondar o viveiro! Antigamente, o meu pai até tinha forrado o telhado e tudo para o viveiro ser mais quente, e teve que tirar o forro porque os ratos faziam ninho lá dentro e matavam os pássaros e os ovos/filhotes... estas pragas são demais! no verão, o que mais me impressiona, é que aparecem cobras lá dentro, que depois de comerem um pássaro, não conseguem sair! o impressionante, é que como é que passam por um buraco daquele tamanho... enfim...
imlovinit

Registado: domingo, 21/set/2014, 23:04

Mensagempor RJDS74 » terça, 18/nov/2014, 13:31

Eu tenho 2 gatos apanham a "bicharada" toda que por lá aparece...
Rui Silva
RJDS74

Registado: quinta, 02/mai/2013, 13:51

Mensagempor tiagofelix » terça, 18/nov/2014, 15:37

imlovinit Escreveu:Faz-me impressão, porque a malha que está no viveiro é fina, não sei a medida, mas é de 0.5mm ou menos!
é deste género:

Imagem

e não acho que um rato passe lá.. O mais rápido possível vou acimentar o chão novamente, creio que um buraquinho ou outro são eles que os fazem... queria mesmo era que eles deixassem de rondar o viveiro! Antigamente, o meu pai até tinha forrado o telhado e tudo para o viveiro ser mais quente, e teve que tirar o forro porque os ratos faziam ninho lá dentro e matavam os pássaros e os ovos/filhotes... estas pragas são demais! no verão, o que mais me impressiona, é que aparecem cobras lá dentro, que depois de comerem um pássaro, não conseguem sair! o impressionante, é que como é que passam por um buraco daquele tamanho... enfim...

Rede dessa para os ratos mais pequenos isso é "peace of cake" excepto quando já vêm de barriga cheia que podem não conseguir sair..
A rede que referi aquilo é quase uma malha, é mesmo mesmo com aberturas mini! Quase rede mosqueteira, mas em arame em vez da rede propriamente dia se é que me faço entender. Uns gatos como foi mencionado também ajuda obviamente :)
tiagofelix

Registado: sexta, 08/ago/2014, 23:44

Voltar para Diversos / Off-Topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante