Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Aves Híbridas - o que acham? [opiniões]

Muito se fala, muito se escreve, uns por gosto, outros por tentação, eu pessoalmente sou contra, apesar de achar giro em algumas aves, prefiro fazer uma linhagem "perfeita" do que "estragar" espécies, que em muitos casos não são férteis
Gostaria de saber opiniões, razões, porque fazem isto, pelo menos para tentar perceber a razão e se tem algum relevo, pesquisei, já tenho visto e lido muito sobre este tema, mas não sei o fundamento.
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
CELEIROAZUL
***
Mensagens: 92
Registado: quinta, 03/jul/2014, 10:20
Localização: Ribeirão - Vila Nova de Famalicão
Contacto: Sítio web

Re: Aves Híbridas - o que acham? [opiniões]

Atenção que os híbridos não são esquecidos nos concursos nacionais e internacionais. Um híbrido de plantas ou animais pode ser "feito" para que ser híbrido seja mais forte, maior, mais resistente à pragas, etc. Em ornitologia um híbrido famoso e o travesso de canaria com pintassilgo. Mas temos outros férteis como o se canaria com cardinalito que levam a vermelhos muito bons, tens muitos híbridos de lonchuras muitas delas desinteressantes como a de cantans com malabarica, outra de degolado com amadina que permite dar porte ao degolado, e o Bengalim com castanhol que leva a fixar mutações...
Nunca esquecer que o que chamamos de mutação de uma espécie pode ter um atalho na hibridacao. As sementes que damos às aves, a papa de ovo, os legumes são com muita certeza obtidos tendo em conta a hibridacao. A favor ou não é tarde demais para pensar nisso...
http://www.facebook.com/celeiro.azul
Loja de animais e e de agropecuária - Ribeirão - V. N. Famalicão e Feira das aves do Porto aos domingos de manhã.

Voltar para “Diversos / Off-Topic”