wyspa
****
Mensagens: 401
Registado: domingo, 23/ago/2009, 23:07
Localização: Cascais

Formigas / Limpeza de ninhos

Boas
Nos meus viveiros tenho tido uma autêntica praga de formigas e embora saiba que não causam qualquer perigo ás aves não sei se podem ser perigosas para os ovos e as crias, alguém sabe ?
Se sim queria saber a melhor forma para as eliminar sem por em risco a saúde das aves ..
Outra dúvida que tenho é acerca dos ninhos, quando acabei com a criação há cerca de 7 meses guardei-os em prateleiras mas acabaram por servir de ninhos de RATOS ! E queria saber qual é a melhor forma para os lavar tirando a porcaria que não saiu com água tanto das aves como dos ratos..
Aguardo respostas, obrigado
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Re: Formigas / Limpeza de ninhos

wyspa Escreveu:Boas
Nos meus viveiros tenho tido uma autêntica praga de formigas e embora saiba que não causam qualquer perigo ás aves não sei se podem ser perigosas para os ovos e as crias, alguém sabe ?
Se sim queria saber a melhor forma para as eliminar sem por em risco a saúde das aves ..
Outra dúvida que tenho é acerca dos ninhos, quando acabei com a criação há cerca de 7 meses guardei-os em prateleiras mas acabaram por servir de ninhos de RATOS ! E queria saber qual é a melhor forma para os lavar tirando a porcaria que não saiu com água tanto das aves como dos ratos..
Aguardo respostas, obrigado
Olá,

Quanto às formigas utilize Caniaves.

Relativamente aos ninhos e ratos, quando os arrumar no próximo ano assegure-se que já vão limpos e meta-os dentro de sacos atados.

Agora, o que tem que fazer é...esfregar bem...lixivia...esfregar bem...
Imagem

Voltar para “Diversos / Off-Topic”