So19
Mensagens: 18
Registado: quinta, 24/mar/2011, 15:47

Canario Crest Femea pos ovos sozinha

Boa noite,
Foi-me vendido um canario crest como sendo macho, mas estranhamente pos ovos. lOL..
A minha duvida é, como provavelmente a femea veio de um viveiro, os ovos podem estar galados?
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

!

So19 Escreveu:Boa noite,
Foi-me vendido um canário Crest como sendo macho, mas estranhamente pôs ovos. lOI.
A minha duvida é, como provavelmente a fêmea veio de um viveiro, os ovos podem estar galados?
:) Ola a Todos!

Pode haver uma grande probabilidade de estarem galados se nesse viveiro houver canários machos galadores.

Se deixar a canária chocar os ovos pode confirmar se estão galados por volta dos 7 dias. Se tiver um mira ovos artesanal ou uma "caneta lanterna", pode confirmar mais cedo.

Cordiais cumprimentos a todos :)
So19
Mensagens: 18
Registado: quinta, 24/mar/2011, 15:47

Re: Canario Crest Femea pos ovos sozinha

E passado os 7 dias como é que eu sei se estao ou nao?
Estranhamente ela pos 3 ovos mas deitou um para fora do ninho, mas continua a chocar os outros.
Quanto tempo leva até nascerem?
Obrigada
augusto1977
***
Mensagens: 112
Registado: quarta, 01/jun/2011, 14:16

Re: Canario Crest Femea pos ovos sozinha

Boa tarde se os ovos estiverem galados após sete dias apresentam uma cor vermelha escura e conseguem se ver já uns traços de sangue,senão estiverem são praticamente transparentes ou brancos,poderia deixar um link onde poderias ver da melhor forma mas não consigo através do telemóvel,os canarios por norma põem 4 ovos com um dia de intervalo por norma e aconselhavel trocar diariamente a medida que a fêmea põe por ovos de plástico e guardando os verdadeiros num recipiente com sementes repondo quando a fêmea por o 4 ovo para não existir diferença no nascimento das crias,após a postura do 4 ovo o tempo de choco e de 13 dias...
Billabong
***
Mensagens: 165
Registado: quarta, 16/set/2009, 22:27
Localização: Lisboa

Re: Canario Crest Femea pos ovos sozinha

Boas, como ilustração daquilo que o sr. augusto1977 disse pode ver no final deste artigo uma imagem representativa das diferentes etapas de um ovo galado e um ovo goro http://canarilalves.blogspot.com/2010/05/ovoscopio.html
Abraços e Saudações Ornitológicas

http://www.canariosgomes.blogspot.com/---> Visitem
So19
Mensagens: 18
Registado: quinta, 24/mar/2011, 15:47

Re: Canario Crest Femea pos ovos sozinha

Muito Obrigada! =)

Voltar para “Canários de Porte”