luis_canarios
***
Mensagens: 64
Registado: terça, 24/jan/2012, 02:31

dilema gloster

Boas, num dos casais que eu adquiri este ano ,principalmente o macho vei-o muito gordo, na zona do abdomen esta carregado de gordura , julgo eu pelo espaço muito reduzido onde o mesmo se encontrava .

Eu temo que ele tenha dificuldades em galar a fêmea derivado ao peso em ecxesso. Ao mesmo so estou a dar alpista e mesmo assim ele nao perde a gordura . o que é certo é que a epoca de criaçao está a aproximar-se e começo a ficar preocupado sendo ele dos meus melhores glosters

Por favor dêem-me o vosso parecer e alguma forma de superar esta situação

grato pela vossa ajuda .

cumprimentos , luis silva
pedrops
Mensagens: 44
Registado: quinta, 17/mai/2007, 00:48

Re: dilema gloster

Olá Bom dia!!

Bom é caso para dizer que todos os dilemas fossem dessa natureza!! :lol:
Além de fornecer somente alpista convém deixá-lo por uma semana a duas num espaço onde possa voar e para isso acontecer terá que espaçar os poleiros nesse sentido, isto é, colocá-los nas extremidades da gaiola ou voadeira!!
Eu para estes casos tenho apenas dois poleiros distanciados a uns bons 60 cm e até mais, dependendo do espaço em si...assim obriga-os mesmo a voar e com isso gastar energia e gordura acumulada!!
Ao mesmo tempo daria uns 3 dias seguidos vinagre de sidra no bebedouro, passando a água limpa o resto dos dias.
Verá que esse mandrião ficará no ponto para a criação!! 8)
Pedro Silva
Madeira
luis_canarios
***
Mensagens: 64
Registado: terça, 24/jan/2012, 02:31

Re: dilema gloster

Boa noite caro amigo ..

Obrigado pela sua ajuda , vou colocar o mesmo numa voadora para ele fazer uma ginastica.


grande abraço e boas criaçoes

Voltar para “Canários de Porte”