Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Sim, é como nas galinhas, mas acho que nos patos a probabilidade de serem estéreis é maior.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mun
Mensagens: 6
Registado: domingo, 31/mai/2015, 19:53

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

borllock Escreveu:Sim, é como nas galinhas, mas acho que nos patos a probabilidade de serem estéreis é maior.
Existe forma de distinguir uma galinha poedeira assim a olho?



Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Bom a resposta mais facil é : todas as galinhas sao poedeiras.
Quanto aos patos eu continuo na minha ideia de serem mudos. Os estéreis sao os marrecos que sao todos brancos. Claro que tambem ha estéreis de outras cruzas tipo bravo com mudo como eu ja tive.
Uma pergunta . Eles sao mesmo mudos? Ou emitem algum som?
Os patos têm as unhas muito afiadas vao sempre romper esse tipode piscina. E sempre que eles tao dentro de um lago convem ter uma rampa para sair.
Mun
Mensagens: 6
Registado: domingo, 31/mai/2015, 19:53

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

ashwinder Escreveu:Bom a resposta mais facil é : todas as galinhas sao poedeiras.
Quanto aos patos eu continuo na minha ideia de serem mudos. Os estéreis sao os marrecos que sao todos brancos. Claro que tambem ha estéreis de outras cruzas tipo bravo com mudo como eu ja tive.
Uma pergunta . Eles sao mesmo mudos? Ou emitem algum som?
Os patos têm as unhas muito afiadas vao sempre romper esse tipode piscina. E sempre que eles tao dentro de um lago convem ter uma rampa para sair.
Vamos por partes, como diria o Estripador.

"As Galinhas ditas Poedeiras"
Sim, todas as galinhas porão ovos, logo todas serão poedeiras. Vi no mercado da Malveira algumas com essa indicação. A minha questão é: o termo "poedeira" dirá que a bicha em causa é mais prolíficua do que as suas pares? Ou será o generoso título uma mera manobra de marketing?


"Espécie Pato-Mudo"

Como já demonstrado, não sou pessoa avisada tecnicamente no que toca a identificação de espécies de patos. Mas houve aqui alguém que avançou a possibilidade de estas bichas serem resultado de cruzamento e eu tendo a assinar por baixo tal afirmação. Embora já perceba uma risca vermelha no bico do branco ex-Alice não estou mesmo a ver que dali venha a nascer aquela ruga considerável, característica dos patos mudos (muscovy). Logo, tenho pra mim que serão cruzados. Qual a outra espécie? Escapa-se-me. Quanto à hipótese de serem estéreis, durmo muito bem com isso. Mais patos a defecarem-me o espaço e eu cortaria os pulsos.

"As vocalizações"
De início, pequeninas e dado terem sido catapultadas para ambiente desconhecido, estavam em constante comunicação entre si por via de "piu-pius". Como que a enviarem coordenadas GPS em intervalos regulares a cada nanosegundo. Aonda ia uma iam as outras atrás como se a sua vida dependesse disso.
Agora, volvidos 4 meses, e tendo-se auto-intitulado "Proprietárias Exclusivas do Espaço Conhecido e Desconhecido" mantêm-se silenciosas cerca de 75% do tempo. Parecem também ter cortado o cordão umbilical que as unia: está uma alapada no banco de jardim, outra no wc e outra a olhar os lírios do campo. Quando emitem sons são quaquas e piupius (a diferença de vocalização levou-me a pensar que essa seria também uma forma de as sexar) e emitem-nos quando me querem acordar para lhes dar alimento ou quando se deparam com uma equação que não conseguem resolver.

"A Saga da Piscina, The Sequel"
Forçosamente a questão da piscina teria de ser resolvida e ASAP. Ter 3 porta-aviões na minha banheira a provocar sismos na ordem dos 7.1 na escala de Richter e a fazer chegar água até ao tecto e corredor não era circunstância passível de ser mantida. Porém creio ter visto a luz. Fui comprar uma piscina igualzinha e ainda com a caixa debaixo do braço fui comprar uma lona azul daquela dos sacos do iKea. Cheguei a casa, enchi a piscina e forrei-a tipo bolo por dentro e por fora e também por baixo porque a lona era monstruosa e porque o pato é bicho ladino. OK. OK. Não é propriamente uma piscina olímpica de 25 metros mas é o que temos. Inté ver.

Quanto à piscina morta, dado que o anel de base ficou incólume, transformei-a em lago para as minhas tartarugas semi-aquáticas. Ficou bom.

Rampa, tentei, sim. Mas debalde. Elas agora optam por entrar pela zona mais baixa e à saída calculam a aterragem meticulosamente chegando à terra sãs e salvas depois de 15 cm de insegurança.

Obrigada pelo interesse, Ashwinder.
E agora, passemos às imagens.

As patinhas no dia 26 de Fevereiro:
Imagem



A piscina-bolo:
Imagem



As felizes ganhadoras de uma piscina furada em tímido modo off-topic:
Imagem


Piscina montada, Take 2.
NOTA: vídeo já não disponível!

Segundo dia. Ainda a funcionar.
NOTA: vídeo já não disponível!

Mun
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Ah Ah, o que me ri com o seu texto, muito bom :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Entao por parte como dizia o jack

Galinhas poedeiras. Nao sendo nenhum profissional, embora ja tenha criado para venda tanto de ovos como de pinto, nós no campo chamamos poedeiras akelas galinhas castanhas , normalmente pequena que metem 1 ovo por dia. Depois ha as galinhas do campo, tipo a pedrezes ou pedradas, ha as pretas, ou ainda as brancas a fazer lembrar as de aviario. As chamadas galinhas do campo normalmente ficam maiores e enchem mais uma panela. Claro que isto sao tudo termos do campo, aqui nao ha nomes cientificos como bramahas ao que chamamos as plainudas etc. Existem raças puras e varios cruzamentos que depois originam essas cores/padroes. Agora depende do gosto de cada um, ou opta por uma galinha de raça pura, ou por uma poedeira ou do campo (as tais que ja sofreram varias alteracoes na sua genetica) . O resultado vai sempre parar a 1 ovo por dia.

Quanto aos patos. A rampa é mesmo necessaria, a solucao mais facil é uma banheira velha usada, para 3 chega. Se esses patos reproduzirem as crias iriam morrer se tivessem como entrar nessa piscina , isto porque nao conseguiriam sair. Quanto à especie nao sendo tambem um profissional , embora ja tenha tido uma largas centenas, aprendi que ha varias cores de mudos. Ha pretos, ha brancos e basta destas duas cores para ao fim de algumas geracoes os padroes mudarem consideravelmente.. Agora sendo assim ha dois factores que ja me deixam com duvidas. Os mudos quando sao bebéa sao amarelos e nao malhados. Eu tive patos reais e esses sim eram malhados. E se diz que fazem quack entao pronto nao sao mudos. Os mudos chamam-se mudos precisamente porque sao mudos. Noutras raças o quack pode significar a presença duma fêmea.

Quanto á esterelidade so tive duas experiencias. Os patos marrecos costumam ser brancos ou amarelos muito claro, fazem quack, crescem muito rapido e nao se reproduzem. Vendem-se nos mercados . Tive tambem pato real macho cruzado com pata muda. Nasceram muitos, mas em adultos fiquei apenas com uma femea, que aparentemente até parecia uma pata real, fazia a postura, chocava, mas nunca nasceu nada. Um dos machos dei a um colega meu que me pediu por ser muito bonito, pois tinha as cores do real com a cabeça vermelha. Ele juntou com uma muda e tiveram filhos com sucesso.

Na minha opiniao esses patos vao reproduzir, é o meu palpite. La pa setembro vao aparecer os primeiros ovos
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Esqueci-me de referir, nos patos reais o macho faz "piu" e a fêmea faz "quack" . Por aí dá para sexar embora nos reais a diferença na aparencia seja como da noite para o dia. Nos mudos tambem da para sexar a olho, pelo comportamento, postura etc, pela foto é mais complicado. Normalmente a femea é mais pequena, tem a cabeça mais arredondada, bem como a forma do pescoço. A femea voa e muito, é capaz de andar uns minutos no ar a uma velocidade considerável. O macho nao voa. E nesse caso se forem duas femeas e um macho, o macho vai tender a formar casal apenas com uma pelo menos inicialmente.
Se fossem dois machos e uma femea iriam matá-la ao disputá-la
Mun
Mensagens: 6
Registado: domingo, 31/mai/2015, 19:53

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Ora, se não são mudos nem reais voltamos então à estaca zero quanto à espécie das bichas, certo?

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Sim. Mais ou menos. Mas devem ser cruzados de mudo porque parecem mudos.
Ha aqui pessoal entendido em patos tens de esperar por uma resposta de um entendido.
Ou entao porque nao pergunta onde os adquiriu , qual a sua origem?
Miguel Lourenço
Mensagens: 5
Registado: segunda, 20/out/2014, 00:18

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

esses patos que estão na foto são híbridos de pato mudo com pata marreca e não põem ovos . servem para carne devido ao crescimento rápido.São chamados de patos franceses.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ajuda na identificação de raça de patos (foto)

Lá se vão os ovos para o pequeno almoço :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Anatídeos / Aves Aquáticas”