Ajv.couto
Mensagens: 21
Registado: quinta, 27/mar/2014, 18:38

Re: Criação de galinhas - iniciação [dúvidas]

Obrigado pelas dicas.
mas ja agora , aqui no forum há alguem da zona norte que venda e que seja de confiança??
Joker
***
Mensagens: 130
Registado: terça, 25/nov/2014, 17:01

Re: Criação de galinhas - iniciação [dúvidas]

Eu sou da zona norte, mas de momento não tenho nada, para mim as melhores galinhas são as criadas a moda antiga, isso normalmente encontra se em aldeias.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Criação de galinhas - iniciação [dúvidas]

Joker Escreveu:Eu sou da zona norte, mas de momento não tenho nada, para mim as melhores galinhas são as criadas a moda antiga, isso normalmente encontra se em aldeias.
Eu tambem acho, as pedrezes e as pretas à moda antiga sao muito boas. As brahmas tambem sao boas , mas sao caras. Tinha um casal à solta mas foram parar à boca do meu pastor alemao, senao até enviava uns ovos. Agora de momento nao tenho mais nada , porque renovei as galinhas e galos
Ajv.couto
Mensagens: 21
Registado: quinta, 27/mar/2014, 18:38

Re: Criação de galinhas - iniciação [dúvidas]

ok meus amigos.

vou começar hoje a minha aventura das galinhas.
vamos ver como corre.
para ja e pra testar vou começar com 6 pintos daqueles comprados em lojas agricolas e duas poedeiras tambem compradas na loja.

os primeiros 15 dias ou 3 semanas(depende da temperatura que vai estar) vou pô los numa "caixa" de madeira que os meus sogros usam para pôr os deles quando os compram.

Depois vou pô los na dita "gaiola" que vos falei já com as devidas alterações para elas terem condicões e assim puderem ter um sitio para andar durante o dia e terem outro para "dormir".

assim que puder ponho fotos.

desejem me sorte.

Grande Abraço
NunoP
***
Mensagens: 128
Registado: quinta, 06/dez/2012, 18:13

Re: Criação de galinhas - iniciação [dúvidas]

sempre ouvi dizer que os poedeiros são os melhores para quem quer ter galinhas para consumo próprio. Também sou da opinião que elas devem ser criadas junto de casa e se possível muito bem guardadas contra a ação dos animais e mesmo da mão humana (hoje em dia vale tudo!).
Vicio antigo: apostar em futebol! Novo vicio: Criação de aves!
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Criação de galinhas - iniciação [dúvidas]

Boa sorte. Depois mete fotos
Joker
***
Mensagens: 130
Registado: terça, 25/nov/2014, 17:01

Re: Criação de galinhas - iniciação [dúvidas]

Boa sorte com os pintos, vai dando noticias :)

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”