Boris 1983
Mensagens: 11
Registado: sexta, 29/mar/2013, 13:30

Agaponis com as patas aleijadas - o que fazer?

Boas
Adquiri um agaponi para criar á mao ele vai nas 4 semanas e ainda nao caminha nao abre as unhas para se agarrar so se arrasta pelos cotos da patas será que alguém me pode ajudar?
Obrigado
Anexos
image.jpg
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Agaponi com as patas aleijadas

Boas esse nasceu defeituoso e nunca ficara bom será sempre deficiente pode ter nascido assim por excesso de consanguinidade ou por ter sido criado com carencias de qualquer maneira tem direito a vida
Boris 1983
Mensagens: 11
Registado: sexta, 29/mar/2013, 13:30

Re: Agaponi com as patas aleijadas

Obrigado por ter respondido e claro que tem direito á vida vai ser criado ainda com mais carinho mas é uma pena ser assim
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Agaponi com as patas aleijadas

Como é ainda novo podes sempre tentar ( tentar ) usar umas talas mas que !! terão que ser bem posicionadas como fim de tentar corrigir alguma coisa mas nunca ficara com as patas direitas as talas podem ajudar mas sóisso mesmo , gostei das tuas palavras ( sera criado ainda com mais carinho ) agradeço te por amares as tuas aves
Boris 1983
Mensagens: 11
Registado: sexta, 29/mar/2013, 13:30

Re: Agaponi com as patas aleijadas

Claro que amo as aves tenho tbm um papagaio criado a mao tbm por mim mas tive azar a primeira vez que adquiri um agaponi para criar á mão acontece me isto mas nao vou desistir este ira ser muito bem tratado e obrigado pela ajuda
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Agaponi com as patas aleijadas

Bom, mas quando o comprou ele já vinha com este problema, e se sim, não seria um caso de falar com o criador e pedir para trocar a ave?
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Agaponi com as patas aleijadas

Penso que a nao limpeza dos ninhos também origina problema semelhante nas patas devido aos dejectos que se agarram nas patas e formam grandes bolas.
Tambem sou da opinião do pedro se veio assim pode sempre alertar o criador e trocar.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Boris 1983
Mensagens: 11
Registado: sexta, 29/mar/2013, 13:30

Re: Agaponi com as patas aleijadas

Pois de certo que ele ja estaria assim quando o fui buscar mas como agora ja estou afeiçoada ao pássaro vou ficar com ele assim

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”