ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Pintassilgo doente, embolado [ajuda]

Bom dia, tenho um pintassilgo que de ha 3 ou 4 dias para cá tem estado bastante embola e sempre mais paradito num poleiro, apanhei-o e reparei que já tem o peito a ficar agussado. Suspeito de coccidiose :(

Tenho administrado diariamente vinagre de sidra na agua e ontem dei chá de salgueiro, que ouvi dizer ser bom contra coccidiose. Mas ele continua igual, pelos olhos não parece doente nem tem os olhos cerrados, mas esta sempre embolado, podera não ser uma coccidiose mas sim um problema intestinal?

Alguem me sabe aconselhar um tratamento para ver se ele se safa?
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Pintassilgo doente (Ajuda)

Embolado é sempre sinal de doença agora qual nao é facil saber assim. Eu apostava num medicamento de largo espectro , se nao for grave à partida passa
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Pintassilgo doente, embolado [ajuda]

Pois o problema esta ai, qual medicamento? :roll:
ricardo bastos
Mensagens: 23
Registado: domingo, 10/fev/2013, 19:02

Re: Pintassilgo doente, embolado [ajuda]

Olá Bom dia, normalmente os pintassilgos ficam embolado porque são atacado pela Coccidiose o produto muito utilizado é o baycox 3 gotas por bebedouro dutante 5 dias e depois vitamina, uma coisa que ajuda muito é ter papa branca que se da na criação

Abraço
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Re: Pintassilgo doente, embolado [ajuda]

Boa noite

Se a Coccidiose está já muito avançada dificilmente irás a tempo. De qualquer modo se tiveres hipotese e fores a tempo o mais facil e rapido de adquirir é o Coccimir da Zoopan e é muito eficaz, apesar de também achar que o baycox é o melhor mas não tão barato e fácil de arranjar.

O Vinagre de Cidra e chás são bons só como ajudantes de prevenção naturais, não curam e em caso de Doença não resolvem.

Cumpts
Cumprimentos
Jaime Simões

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”