inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Tentilhao

Boas pessoal gostava de confirmar com vocês se este tentilhao e mesmo macho visto que não canta so pimpilha esta foi a única forma que arranjei para não o estar a agarrar para tirar foto
Última edição por inicianteaves em domingo, 21/fev/2016, 16:24, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Tentilhao

Eu acho que deverias soltar a ave :roll:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Boas eu sei que não é legal . mas não foi aqui para falar sobre coisas legais ou ilegais . apenas pedi uma confirmação do sexo da ave portanto se quiseres dar a tua opinião sobre isso tas a vontade agora vires aqui com essas respostas não vale a pena
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Tentilhao

inicianteaves Escreveu:Boas eu sei que não é legal . mas não foi aqui para falar sobre coisas legais ou ilegais . apenas pedi uma confirmação do sexo da ave portanto se quiseres dar a tua opinião sobre isso tas a vontade agora vires aqui com essas respostas não vale a pena
O José (Borllock) tem toda a razão. E sim, estamos aqui para falar de coisas legais e ilegais. Caso não tenha reparado onde postou o tópico era sobre Fringilídeos e fauna legalizada. Aqui fala-se de aves legais vindas de criadores de fauna e não de aves de captura ilegal.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Tentilhao

inicianteaves Escreveu:Boas eu sei que não é legal . mas não foi aqui para falar sobre coisas legais ou ilegais . apenas pedi uma confirmação do sexo da ave portanto se quiseres dar a tua opinião sobre isso tas a vontade agora vires aqui com essas respostas não vale a pena
O Mika disse tudo.
Não me leves a mal, eu é que sou contra a captura de aves e ver uma ave como essa nessa gaiola minúscula com penas partidas, etc não ajuda nada!
Acho que o fórum aves.pt não deve "compactuar" com este tipo de coisas, mas atenção, é apenas a minha opinião!
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Tentilhao

Estou com o borllock nisto. Não queremos criar conflitos nem nada parecido. Apenas estamos a defender os interesses da nossa fauna (cada vez está mais pobre com tanta gente na captura ilegal) e a defender o que achamos ser uma regra de bom senso no fórum. Nunca ninguém aqui negou ajuda a ninguém, pelo menos desde que estou inscrito mas quando se chama a atenção sobre algum facto relevante como este, pedras são atiradas a quem por bem defende os seus princípios e os da natureza. Sim, porque certamente você não gostaria de ser assaltado e a Mãe-Natureza também não.
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Boas eu sei que é ilegal mas que culpa tenho eu de haver tantos anúncios e tanta oferta deste tipo de pássaros só pedi uma opinião agora quem está contra mim resta me pedir desculpas
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Tentilhao

Calma amigo que ninguém está contra si. Certamente até comprou essa ave. O que o nosso amigo borllock lhe queria dizer é que não devemos manter em cativeiro aves ilegais. Contudo à quem se arrisque a ter. Mas o problema foi como respondeu.
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Já pedi desculpas da maneira como falei mas acha que este país se preocupa com a venda ilegal de aves ? Nem com os mendigos se preocupam quando mais la vão eles se preocuparem se uma pessoa apanha 30 ou 40 aves ilegais
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Apenas do adquiri está ave pelo seu belo canto é por gostar muito deste tipo de aves . mais uma vez irei pedir desculpa por ter criado este tópico visto que uns ajudam mesmo sabendo que é ilegal e que outros só sabem repreender me por ter adquirido uma ave ilegal
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Tentilhao

Boas eu sei que é ilegal mas que culpa tenho eu de haver tantos anúncios e tanta oferta deste tipo de pássaros
Amigo boa lógica a sua, olhe compre 1kg de cocaína e vá vende-la, depois se for detido, diga ao juiz que não tem culpa de haver tanta oferta.
Pode ser que resulte. Isto é com cada um..
Olivério
Mensagens: 15
Registado: quarta, 21/out/2015, 10:40

Re: Tentilhao

ruben10PT Escreveu:
Boas eu sei que é ilegal mas que culpa tenho eu de haver tantos anúncios e tanta oferta deste tipo de pássaros
Amigo boa lógica a sua, olhe compre 1kg de cocaína e vá vende-la, depois se for detido, diga ao juiz que não tem culpa de haver tanta oferta.
Pode ser que resulte. Isto é com cada um..

LOOOOOL Boa lógica Ruben.
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Olhe desculpe la mas vocês todos devendes essas aves ilegais mas armam se todos em santido e por traz também deve de fazer o mesmo fim da conversa!!!!!!
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Tentilhao

Pessoal tenham calma, essas picardias nunca levam a lado nenhum.
Mas inicianteaves, eu cá não tenho nenhuma ave capturada/ilegal, é que nem dada as quero, para além de ser contra a captura, sabes o valor das multas? :lol:
Mas não tenho nenhum problema em admitir que já tive aves capturadas, no meu caso, melros criados por mim desde pequeninos, mas era puto e eram outros tempos. Mas cada um sabe de si, se capturarem uma ave pelo canto/beleza nem é muito grave, o pior são aqueles que capturam ás centenas para vender, mas também lá está, só vendem porque têm compradores.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Tentilhao

Olhe desculpe la mas vocês todos devendes essas aves ilegais mas armam se todos em santido e por traz também deve de fazer o mesmo fim da conversa!!!!!!
Viva, em primeiro lugar antes de te iniciares nas aves devias iniciar-te no português, às vezes é difícil perceber o que queres dizer.
Em segundo lugar, não venhas para aqui com falsas acusações quando não fazes ideia com quem estás a falar nem que aves têm essas pessoas, nem nada, estás simplesmente a mandar postas de pescada para o ar, tu, tens efectivamente aves capturadas, sobre outros não fazes a menor ideia, e quando não se sabe o melhor e estar-se calado.
Em terceiro lugar, não há foto alguma no tópico senão, pese embora te alerta-se para o facto da ilegalidade da ave, não teria problema nenhum em te ajudar a identificar sexo.

Cumprimentos

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”