merino
Mensagens: 2
Registado: sábado, 25/jun/2016, 14:21

Ring Neck fêmea com 3 meses - bica nas outras pessoas

Bom dia ,

Gostava de um pequeno esclarecimento sobre a minha ring neck.
Fui busca-la em bebé dei-lhe papinha na seringa etc... dei-lhe muito carinho tanto eu como o meu pai.
E agora ela pica ao meu pai, e ele nunca lhe fez mal, a mim não parece que sou a unica pessoa que gosta, ontem levei um amigo la a casa que gosta muito de animais soltei-a para ele a "conhecer" , e ela foi para o ombro dele mas começou a picar-lhe as orelhas, e mal ele metia a mão ela ferrava com força.

Alguém me pode dizer se isto e normal ? o que devo fazer para ela gostar das outras pessoas, principalmente do meu pai que trata dela com muito carinho, mas agora tem medo :P


esta e a rottweiler

Imagem

Obrigado
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ring Neck Femea 3 meses mais ou menos

Por norma as aves afeiçoam-se apenas a uma pessoa, ou pelo menos têm sempre uma pessoa favorita.
O que aconselho é o seu pai ir interagindo com ela até a ave a aceitar novamente, pode ser apenas uma fase.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
merino
Mensagens: 2
Registado: sábado, 25/jun/2016, 14:21

Re: Ring Neck fêmea com 3 meses - bica nas outras pessoas

Obrigado por responder,

Eu noto que ela anda a bicar em tudo, quando esta no meu dedo e eu vou lhe fazer uma festa vira-se para trás para me picar também :(
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ring Neck fêmea com 3 meses - bica nas outras pessoas

Tem de ir tentando, visto que os ring necks só atingem a maturidade por volta dos 3 anos, só depois dessa altura é que a ave vai ficar mais calma, até lá são como uma criança/jovem humano. Claro que isto não é regra e até o feitio da sua ave ser esse e não haver muito mais a fazer.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “PSITACÍDEOS”