jorgesantos85
***
Mensagens: 73
Registado: terça, 27/dez/2011, 22:27
Localização: Turquel, Alcobaça, Leiria

Mandarins: há limite de reprodução / posturas por ano?

Tenho um casal de mandarins clássicos desde mais ou menos Fevereiro de 2012 e até agora já vão na terceira criação...

As minhas questões são os seguintes:

1º- O meu casal vão parar de reproduzir após da terceira criação e fazer uma pausa por vontade própia deles ou terei que intervir para que não haja qualquer desgaste neles?
2º- Basta retirar o ninho para que eles poderem descansar ou tenho que separar o casal?

Por favor, preciso que vossas excelências digam as vossas opiniões.


Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
rodrigojhenriques
****
Mensagens: 479
Registado: quarta, 04/abr/2012, 12:28

Re: Mandarins: Há limite de reprodução?

ola,
dos exoticos nao percebo muito, mas nao deve ser muito diferente dos pscitacideos,
penso que nao deve deixar as aves estarem sempre em criaçoes pois isso é prejudicial para as aves e pelo que tenho lido pode até fazer com que elas deixem de crias defenitivamente, eu tenho um casal de kakarikis que se nao lhes tirar o ninho eles estão sempre em criaçao, se a 1ª criaçao for cedo deixo fazer 3, se for mais tarde fazem so 2 e no fim da 2ª tiro o ninho.

Espero ter ajudado,
Rodrigo
Qualquer duvida em que possa ser útil ja sabem...

Cumprimentos,
Rodrigo

https://www.facebook.com/pages/Aves-da- ... 385?ref=hl
Avatar do Utilizador
marco fernandes
****
Mensagens: 365
Registado: sábado, 04/fev/2012, 19:53
Localização: Lousado-V. N. Famalicão

Re: Mandarins: Há limite de reprodução?

Eu sou de opinião das aves pararem quando assim entenderem, mas sempre com muita atenção para com os sinais que surgem e atuar. Não esquecer de alimentação equilibrada, espaço, vitaminas, material para ninho, luz, etc.
Cumprimentos,
Marco Fernandes
STAM 789M
e-mail: marcohof@sapo.pt
Facebook: www.facebook.com/celeiro.azul

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”