Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Um encontro para formar um clube de canarios de canto

Boas exposições e bons concursos!

Seria interessante para quem gosta de canários de canto e que os crie um encontro para mostrar estes excelentes canários . Seria interessante um clube de canários de Canto. Penso que existem muitos criadores de Harz, de Malinois e de Timbrados.
O objectivo seria único o canto de cada ave e a partilha de experiências ,cuidados a ter, como se criam estas aves em Portugal, como se treinam estas avezinhas, penso que cada criador tem um modo de criar e de treinar. A experiência é um ensinamento para quem é noviço como eu. Apesar de saber que existem Aves Europeias Selvagens (Tentilhão, Pintassilgo etc.) E que poderiam ter tambem o seu clube com o mesmo objectivo.
Henrique Correia
***
Mensagens: 197
Registado: segunda, 24/set/2007, 16:21
Localização: Amadora
Contacto: Sítio web

Caro amigo

É muito interessante a sua ideia. E se alguém quiser fundar um clube de canários de canto pode contar comigo.

Mas a nossa realidade é muito triste, deixe que lhe diga. Temos 2 juízes de Harz (um deles agora só cria cães), 1 aspirante a juiz de Harz, 0 juizes de Malinois, 0 aspirantes de Malinois, 0 juízes de Timbrados, 1 aspirante de Timbrado (que anda a estagiar em Espanha).

Que eu conheça (e ando nisto há bué de anos) existem 6 criadores de Harz e 2 de Timbrado. Se lhe disserem que há mais, não acredite, porque não podem ser criadores a sério porque nunca os vi em exposições.

È a ornitologia portuguesa no seu melhor!
Já agora dê uma vista de olhos em Espanha... é outro mundo, não é?
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Saudações Ornitológicas

Henrique pelo menos já somos dois a pensar num encontro e num possivel clube de aves de canto (sejam canários de canto ou não o exemplo seria o tentilhão ou pintassilgo que tambem tem um codigo de canto. Henrique desculpe mas estamos sempre a ver o "ovo da vizinha" penso que se pode fazer muito sem pensar se x é melhor ou o y é pior.
O que interessa neste pensamento de um clube seria mesmo a ave e o seu canto , mesmo que tenhamos de trazer o ovo de Espanha para ajuizar a ave, que pode ser Campeã Mundial sem o sabermos será dificil,não? tambem não deve haver em Portugal quem faça um julgamento para uma ave como o Pintassilgo ou um tentilhão?
Henrique pelo menos somos dois a pensar sobre o canto das aves ;)
Levantai hoje de novo o Esplendor de Portugal (perdoem-me as pessoas mais sensiveis) mas por aquilo que o Henrique mencionou , vai valer a pena daqui a uns anitos. Pelo menos eu conto com o pessoal de Marinhais que é pessoal bueda fixe e com potencial para serem os renovadores dos canários de canto e da aves selvagens em Portugal.
leandro anselmo
Mensagens: 25
Registado: terça, 05/dez/2006, 17:36
Localização: Quinta do Conde

Caros amigos,
Infelizmente é assim, somos sempre os mesmos a tentar remar contra uma corrente muito poderosa. Esta corrente é o lucro e os interesses de algumas pessoas, e ainda temos as "modas" , que acompanham os criadores. Infelizmente ainda não chegou a moda de se criar canários de canto, e como são aves com pouco (relativo) preço comercial, e ainda por cima dão muito trabalho, eis a receita ideal para a erradicação.Depois encontramos 2000 canários numa exposição e zero canários de canto.

Também somos os mesmos porque por ironia estivemos os três lado a lado na PETFIL a divulgar o canto, com bastante sucesso, pois houve muito interesse por parte dos visitantes.

O que podemos fazer: Um encontro como sugere o Pedro é um bom começo, para se estruturar algumas ideias, pois temos muitas opções por onde escolher, talvez um clube exclusivo, ou, irmos organizados até Espanha concorrer com as nossas aves ou outra qualquer solução, tudo menos ficar a vêr o comboio passar.

Gostaria apenas de vos informar que sou o sácio nº 17 da "Asociacion Emeritense del Timbrado Espanhol", que actulmente tem 18 sócios na sua totalidade, mas conserva todos os direitos como clube perante a federação Espanhola. Outra novidade é que na FPO já foi retirado o número minimo de 50 sócios para ser possivel organizar um clube.

Portanto meus amigos temos opções, assim haja vontade de " criar" qualidade, e isto sim é que se tem visto pouco.

Um abraço,

Leandro Anselmo.
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Buono auguri!

:D Ola a Todos!

Os aficionados dos canarios de canto, nem sabem a sorte que tem.

Pois podem possuir e levar os seus pássaros a exposições, mesmo que não hajam juízes.

Para além disso já podem constituir um clube independentemente do numero de sócios.

O facto de serem os mesmos de de serem só três, nunca vi nada nascer já grande. Como diz o proverbio chinês "as grandes caminhadas começam com pequenos passos."

Como eu gostaria que os aficionados de aves de fauna europeia tivessem as condições que os criadores de canarios de canto portugueses tem neste momento.

Acreditem... faço votos que esse projecto de organizar um clube de aves canoras (canarios de canto) seja uma realidade em Portugal, os outros (pintassilgos, tentilhoes vão ter de aguardar).

Cordiais cumprimentos a todos, :)
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Bem afinal já somos 4 a pensar no canto das aves e num clube de canto seja para canários de canto e ou para aves Europeias :) Será que o código de canto e estas aves interessam a mais alguem ? Será que o interesse por tentilhões por exemplo,que foi um topico que coloquei com o nome História ou Uma história no link outras aves não pode ir para a frente?
Pois o tempo ,o dinheiro mas eles andam ai,não? pelo menos em Espanha e no you tube ,refiro-me aos pintassilgos...
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Boas estou totalmente de acordo com o que foi dito aqui podem contar comigo para qualquer ideia principalmente sobre a fauna europeia visto que não sou criador de canarios apesar de ter :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Henrique Correia Escreveu:Mas a nossa realidade é muito triste, deixe que lhe diga. Temos 2 juízes de Harz (um deles agora só cria cães), 1 aspirante a juiz de Harz, 0 juizes de Malinois, 0 aspirantes de Malinois, 0 juízes de Timbrados, 1 aspirante de Timbrado (que anda a estagiar em Espanha).
?
Vou-me só meter na conversa para dizer uma coisa, a situação dos Poa’s de exposição em Portugal era até à pouco tempo atrás tão má como a dos canários de canto, não havia criadores com projectos sérios, quanto muito tinham 2-3 casais e levavam as crias as locais e muitas vezes nem isso, tinha-mos 3 juízes mas na maioria das expos tínhamos menos aves que juízes…, hoje em dia com a constituição de um clube temático o SPO a situação é muito diferente com dezenas de excelentes aves (para o nível português) a aparecerem no Nacional e mesmo nalgumas locais.

Isto para dizer que é possível passar das palavras aos actos, mas para isso é preciso que nas expos e mostras de aves onde estão os canários de canto se consigam ouvir os mesmos, por ocasião da PetFil eu fui com a minha namorada e ela não conseguia perceber porque é que se ouvia todas as aves MENOS os canários de canto, a zona de exposição dos mesmos tem que ser pensada para esse efeito, eu sei que é difícil faze-lo na maior parte das expos, mas lá está concentrem-se naquelas que vos oferecerem melhores condições, não precisam fazer uma exposição à parte, podem aproveitar uma existente que disponibilize um espaço adequado e depois conseguirem projectar o evento através de divulgação em massa, basta ver o que faz o clube do Gloster, a publicidade é tudo
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Saudações
Então somos mais 5 a pensar sobre aves canoras sendo elas canários de canto ou Aves Europeias.(made in Portugal).
Pedro121
Se quiser ouvir os canários timbrados mande-me um mensagem privada para combinar para ouvir um dos mais alegres canários a cantar.
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Um encontro podera contar....

Saudações aos ouvintes de canarios de canto.
Existem actualmente 13 ouvintes (criadores e simpatizantes) , para este encontro dos harz dos malinois e claro dos timbrados podem aparecer para cantarem as janeiras ;) vai estar bom tempo sem chuva com um vento moderado de norte sem rajadas :lol:
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Boas!

Eu gostava muito de conhecer o canário timbrado espanhol, conhecem algum criador desta raça, no distrito do Porto ou próximo?

Boas festas e bom ano 2008,

Canary

Voltar para “Canários de Canto”